Quem assistiu à série de mangá, ou leu os quadrinhos, com certeza ficou de queixo caído e coração arrebatado ao conhecer a nami a Gatuna, a ladra mais sensual do universo dos mangás. Essa personagem foi cuidadosamente construída pelo seu criador, Eiichiro Oda, que pensou em cada detalhe, desde a aparência, a personalidade e os objetivos de vida de Nami.
Na série, Nami integra a tripulação dos piratas e é uma das principais navegadores, já que conhece como ninguém os segredos da mãe terra. Além disso, o seu bastão Bõ é capaz de controlar qualquer tempestade que eventualmente o barco dos piratas do chapéu de palha possa enfrentar. Por isso, ela foi rapidamente eleita a navegadora oficial do grupo.
O objetivo de Oda era criar uma personagem segunda que servisse como acessório para a história de One Piece. Entretanto, com o sucesso da série, Nami se tornou uma das principais personagens, obrigando o criador da série a realinhar todo o planejamento que fizera para ela. Além da beleza, os fãs foram pegos de surpresa pela personalidade original de Nami.
Nami ama o laranja
Em quase todos os cenários, Nami aparece vestindo alguma peça de roupa laranja. Essa é a sua cor oficial, pois ela adora moda e gosta de estar com os visuais mais modernos. Mesmo que seja apenas uma minissaia, Nami nunca abre do seu laranja, apenas quando está de biquíni quando opta pelo verde. Assistir Nami batalhar é como unir um desfile de moda com os Street Fighter.
Log Pose: sua fiel companheira
Nami é conhecida por ser uma sábia dos conhecimentos sobre meteorologia, a ciência responsável por estudar os efeitos na atmosfera terrestre. Com seu bastão ela controla o clima, mas é a sua bússola Log Pose, que leva presa em seu pulso esquerdo, que guia sempre a gatuna para as aventuras mais divertidas e sensacionais da série.
Uma gata decidida
Alguma costuma dizer que Nami é uma mulher gananciosa, mas na verdade, ela é uma mulher decidida. Ela sabe o quer quer e quanto, quer não mede esforços para conseguir. Com suas habilidades, ela aproveitou todo o que pôde em sua época de ladra profissional. Conquistou muitos corações e também muito dinheiro em seus roubos noturnos.
Por isso, durante a série, as missões que mais atraem o interesse da gatuna são aquelas que têm algum tipo de lucro envolvido. Não é atoa que ela entrou para o grupo dos piratas, afinal, Nami é uma garota que não gosta de perder tempo e precisa de dinheiro para bancar seu gosto, boas jóias e roupas da moda.
Passado dolorido
Mas o que pouca gente sabe sobre Nami é o seu passado doloroso, quando teve que trabalhar forçadamente para Arlong, seu arquirrival. Por isso, no começo da série ela mostra desprezo pelos piratas e argumenta que todos são maus. Porém, quando Luffy a salva, ela muda de opinião e decide dar uma chance para o grupo dos piratas do chapéu. Ela é uma garota doce que sofreu muito e que vai conquistar quem assistir One Piece.